O escritório CANDIDO DE OLIVEIRA tem larga tradição nos meios jurídicos. Foi fundado em 1891 pelo Conselheiro CANDIDO DE OLIVEIRA, natural de Ouro Preto, onde nasceu em 1845.

Formado nas Arcadas do Largo de São Francisco, hoje a USP, exerceu relevantes cargos públicos durante o Império. Foi Magistrado, Deputado, Senador e Ministro da Justiça, quando presidiu a Comissão encarregada da elaboração do nosso primeiro Código Civil. Com a proclamação da República passou a se dedicar exclusivamente à advocacia e ao magistério, lecionando e depois dirigindo a Faculdade Livre de Direito, atual UFRJ. Em virtude dessas atividades foi escolhido patrono do seu Centro Acadêmico, que por isso leva o nome de Centro Acadêmico Candido de Oliveira – CACO.

CANDIDO DE OLIVEIRA FILHO seguiu os passos do pai na advocacia, dedicando-se juntamente com ele ao escritório. Teve ainda intensa vida acadêmica e fundou a Livraria Editora Candido de Oliveira, responsável pela publicação de inúmeros e importantes livros de Direito na primeira metade do século passado. Sagrou-se Professor Emérito da Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil e Grã-Cruz da Ordem de Instrução Pública de Portugal.

Seu sucessor no escritório, CANDIDO DE OLIVEIRA NETO, além de advogado atuante, exerceu também os cargos de Procurador Geral do Distrito Federal, de Procurador Geral da República e de Ministro da Justiça. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e Vice-Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros.

Hoje, CANDIDO DE OLIVEIRA BISNETO, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1960, segue a tradição, dedicando-se exclusivamente à advocacia. Foi conselheiro por vários anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro – OAB/RJ, instituição da qual foi Diretor por vários biênios e depois Presidente no biênio de 1989/1990. Atualmente é Presidente da Comissão de Admissão de Sócios do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e Membro do seu Conselho Superior.